WWDC 2017: Novo sistema será chamado de High Sierra

A Apple revelou nesta segunda-feira, a nova versão do seu sistema para computadores, o macOS.
E a empresa não se inspirou muito na hora de criar um nome para o sucessor do macOS Sierra, que será chamado de macOS High Sierra, conforme revelado em tom de piada pelo VP de software da Apple, Craig Federighi.
A mais nova versão do macOS chega no último trimestre de 2017 com novidades que incluem um desempenho mais rápido e a promessa de que os apps utilizarão menos espaço – o aplicativo de e-mails padrão da empresa, o Mail, agora ocupará até 35% menos espaço no seu computador do que no passado, por exemplo.
As novidades incluem ainda o uso do próprio sistema de arquivos da Apple, o File System, no lugar do Hierarchical File System, que deixará o processo mais seguro e estável, de acordo com a fabricante.
Além disso, Federighi alega que a performance de JavaScript do navegador Safari será 80% mais rápida do que o rival Google Chrome.
Por fim, o aplicativo Photos ganhará uma renovação no High Sierra para virar algo mais poderoso, com uma experiência próxima do Adobe Photoshop.
Segundo a Apple, o beta para desenvolvedores do High Sierra será liberado ainda hoje, enquanto que o beta público chega até o final de julho. De acordo com a empresa, o novo sistema macOS será compatível com todos os Macs que possuem suporte para o atual Sierra.