Samsung apresenta Gear Sport no Brasil

4067
0
Share:

A Samsung anuncia a chegada ao mercado brasileiro, em novembro, do Gear Sport1, o mais novo smartwatch de perfil arrojado e esportivo. O dispositivo foi projetado para auxiliar os usuários a irem além do monitoramento de atividades físicas, desfrutando de uma vida ativa e equilibrada de maneira inteligente, com foco no bem-estar.

“O novo Gear Sport, além de integrar recursos avançados, conta com um visual refinado, perfeito para quem busca um aparelho que otimize sua rotina de treinos, sem abrir mão do estilo.  Com esse lançamento, a Samsung mantém seu objetivo de enriquecer o ecossistema de wearables e fornecer aos usuários uma experiência única de smartwatch”, afirma Demetrius Oliveira, Diretor da Divisão de Stores, Tablets e Acessórios da Samsung Brasil

Tecnologia e bem-estar no pulso

Com uma moldura minimalista e circular, o Gear Sport une praticidade e elegância a uma tela Super AMOLED de 1,2 polegadas e interface aprimorada, que facilita a visualização de informações mesmo em movimento. Com o dispositivo, os usuários podem trabalhar para atingir objetivos de saúde e bem-estar e receber alertas de gerenciamento de nutrição e recomendações de atividades mesmo quando estão off-line.

Desenvolvido com material de alta durabilidade, o Gear Sport conta com formato elegante e ergonômico, podendo ser usado com uma variedade de pulseiras coloridas2 facilmente intercambiáveis, já que possuem tamanho de encaixe universal, o que torna o aparelho perfeito para qualquer ocasião, desde um treino na academia até para uma reunião de negócios. Além disso, o modelo também conta com diversas interfaces pré-carregadas, para que o usuário possa personalizar o display conforme o seu estilo.

O Gear Sport reúne ainda uma série de funcionalidades e inovações perfeitas para quem tem um estilo de vida dinâmico. O modelo é resistente a diferentes tipos de ambientes, inclusive piscinas, graças a certificação 5 ATM3 para resistência à água e o monitoramento avançado de natação, que mede as atividades realizadas, como distância, número de voltas ou até mesmo o tipo de braçadas.

 

O monitoramento de frequência cardíaca, já presente em outros modelos da linha Gear, foi aprimorado neste aparelho, e agora faz um acompanhamento contínuo, mesmo quando o usuário não está praticando atividade física, e envia uma análise detalhada para que se tenha um feedback mais completo. Já a Detecção Automática reconhece e monitora algumas categorias de atividades, tais como andar, correr, pedalar, entre outras, graças à detecção incorporada ao produto que está em sintonia com o corpo.

Outra vantagem é o GPS integrado, que fornece um rastreamento dos dados de execução, incluindo a distância percorrida, a velocidade e as calorias queimadas, o que possibilita monitorar o progresso ao longo do treino. O monitoramento de inatividade foi aprimorado, pois o aparelho passa a detectar também situações nas quais o usuário não pode se movimentar. Quando está dirigindo, por exemplo, os alertas são desativados.

Com o aplicativo Samsung Health é possível estabelecer um ritmo antecipado para cada segmento de um treino de corrida e o Gear Sport atuará como um “treinador pessoal”, guiando o usuário enquanto corre para que ele possa manter seus objetivos.

Recursos extras

Com o modelo é fácil realizar exercícios na companhia de uma boa música. Em parceria com o Spotify, o Gear Sport armazena as listas de reprodução para que o usuário Premium do serviço de streaming possa aproveitá-las no modo offline. Para controlar a música à medida que está se exercitando, basta girar a moldura ou deslizar a tela.

O modelo atua ainda como controle remoto para o novo Samsung Gear VR ou até mesmo para auxiliar em uma apresentação em PowerPoint, bastando conectá-lo ao notebook via Bluetooth para fazer as mudanças de slide diretamente na tela. Com o Gear Sport, realizar transações financeiras fica ainda mais prático, já que o aparelho é compatível com o serviço de pagamentos móveis Samsung Pay4.

Disponível nas cores azul e preta, o Gear Sport é compatível com smartphones que possuam Android OS 4.4 ou posterior e que tenham pelo menos 1,5 GB de RAM, bem como iOS 9.0 ou superior. O modelo chega em novembro nas principais redes varejistas e lojas Samsung pelo preço sugerido de R$ 1.899,00.


Share:

Leave a reply