Rock in Rio 2017 terá arena de eSports

7636
0
Share:

A Game XP é uma das novas atrações que fazem parte do Rock in Rio 2017 que começa no próximo dia 15. O evento musical terá um espaço dedicado aos amantes de games que vão ao festival de música. Instalado nas Arenas Cariocas 1 e 2, o evento reúne campeonatos de e-Sports e terá o maior telão do mundo, com 1.450 m². Outras atrações incluem exposições com lançamentos de jogos, concurso de cosplay e cenários que simulam o mundo dos games.

A arena de eSports terá disputas de games como Just DanceCounter Strike: Global OffensiveInjustice 2PES 2018 e Clash Royale.

Já no espaço Arena Carioca 2, batizado de Expo Play, os visitantes poderão conferir diversos estandes de grandes empresas do ramo dos games e uma área voltada inteiramente para arcades com os clássicos do fliperama.

“Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de pessoas assistindo a torneios online e na TV já superou outros conteúdos que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço”, explica Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP.

A Game XP será aberta para todo o público em todos os dias do festival (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro) e ficará aberta das 14h às 21h, no espaço Expo Play; e das 15h30 às 20h, no espaço Oi Game Arena. O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Rock in Rio e a Comic Com Experience (CCXP).


Share:

Leave a reply