Qualcomm apresenta sensor biométrico que funciona na tela do smartphone

60258
0
Share:

Um dos rumores cercando o próximo grande lançamento da Apple dá conta de que o novo iPhone terá seu sensor biométrico instalado sob a tela, o que dispensaria a necessidade de se ter um local especificamente reservado para isso e possibilitaria a criação de um smartphone cuja área frontal fosse preenchida apenas por tela. Essa visão se tornou mais próxima da realidade nesta terça-feira, 27, mas a companhia que vai inaugurar tal perspectiva vem da China.

A empresa falou sobre o assunto na MWC Shanghai e planeja ter o primeiro modelo preparado no verão de 2018. Na base está uma tecnologia já anunciada de detecção ultrassónica de impressões digitais que facilita a “visualização” da impressão através de um ecrã, desde que este não seja muito grosso.

Os sensores são totalmente compatíveis com os processadores atuais da Qualcomm e, obviamente, com os novos modelos apresentados pela empresa. E a Qualcomm garante que, apesar de se tratar de uma tecnologia que promete chacoalhar o setor, sua criação não vai inflacionar o valor dos smartphones.

Os sensores de impressão digital Qualcomm para vidro e metal estarão disponíveis para OEMs para desenvolvimento no final deste mês, embora os produtos comerciais que os integram não sejam esperados para serem comercializados até o primeiro semestre de 2018.

 

 


Share:

Leave a reply