Paint não vai ser aposentado

71214
0
Share:

A Microsoft publicou uma notícia hoje para tranquilizar os milhares de usuários que estavam preocupados com a desativação do Paint, aplicativo de edição e desenhos do Windows. Em seu blog, a companhia informa que o Paint não vai acabar.

“Vimos um incrível movimento de apoio e nostalgia em torno do Paint. Se há uma coisa que aprendemos depois de 32 anos é que o Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo”, diz a companhia. “O Microsoft Paint não está indo embora. Além das novas ferramentas 3D, muitos dos recursos amados do MS Paint, como a edição de imagens e a criação em 2D, estão no Paint 3D, disponibilizado com a Atualização para Criadores do Windows 10″, informa a fabricante do Windows, sugerindo o uso do novo programa editor.

O que é o Paint 3D?

O Paint 3D é o substituto direto do Paint tradicional e tem como principal diferencial o acesso a outros recursos em três dimensões, que vão além das ferramentas básicas presentes no aplicativo original. Com interface mais amigável e fácil de usar, o programa se adapta bem a dispositivos com telas sensíveis ao toque como notebooks dois em um, substituindo em alguns casos o Photoshop.

Requisitos do Microsoft Paint 3D

Requisitos do Sistema Mínimo Recomendado
Sistema Operacional Windows 10 Windows 10
Arquitetura x86, x64 x86, x64

O aplicativo tem integração com impressoras 3D para que você possa materializar suas criações e até mesmo imprimir projetos do Minecraft. O Windows tem suporte nativo a impressoras 3D desde a versão 8.1, e isso está se tornando ainda mais profundo.

O tamanho aproximado do download do Paint 3D é de 40,5 MB a 332,84 MB (com atualizações). O aplicativo tem nota 4,3 (microsoft.com/pt-br/store/p/paint-3d).


Share:

Leave a reply