Novo recurso do Snapchat permite compartilhar localização com amigos

30461
0
Share:

O Snapchat apresentou o Snap Map , uma função de ativação que permite que você compartilhe sua localização com seus amigos em um mapa. O vídeo de introdução da Snapchat para o Snap Map, visto acima, concentra-se no compartilhamento da localização dos Snaps publicados para Nossa História, que é público e pode ser útil para, digamos, ver uma coleção de Snaps de um determinado evento.

Como funciona

A partir da visualização padrão da câmera do celular, basta fazer o movimento de pinça para fora com dois dedos na tela e então será levado ao mapa.

Além disso, a nova funcionalidade também irá mostrar onde algumas das snaps compartilhadas na plataforma foram feitas. Somente os amigos em comum podem se ver no Mapa.

A localização de um amigo permanecerá no Mapa por até 8 horas se eles não abrirem o aplicativo novamente, fazendo com que sua localização seja atualizada. Se mais de 8 horas se passaram e um Snapchatter não abriu o aplicativo, sua localização desaparecerá completamente do Mapa.

Privacidade

A empresa afirma que a localização do usuário só será atualizada quando o aplicativo for aberto, não havendo, assim, rastreamento em segundo plano.

Caso você não abra o app do Snapchat por algumas horas, aliás, o seu Bitmoji irá desaparecer do mapa do recurso.

Mas o que Snapchat não lhe diz no vídeo, ou no aplicativo, é que se você não for cuidadoso, o Snap Map transmitirá sua localização exata para qualquer pessoa na lista de amigos sempre que abrir o aplicativo.

Disponibilidade

O Snap Map deve chegar em breve aos usuários do Snapchat por meio de uma atualização para o aplicativo em aparelhos iOS e Android.


Share:

Leave a reply