Novas builds do Windows 10 Preview e Windows 10 Mobile Preview são disponibilizadas

Microsoft continua a desenvolver próxima grande atualização do Windows 10

64740
0
Share:

A Microsoft anunciou ontem a disponibilidade de uma nova build do Windows 10 Preview e do Windows 10 Mobile Preview.

De acordo com a informação apresentada pela empresa, os participantes no programa Windows Insider que tenham optado pelo canal de distribuição Fast podem desde já descarregar a build 16176 do Windows 10 Preview e a build 15204 do Windows 10 Mobile Preview.

Começando pela versão Mobile, a Microsoft revela que apenas os equipamentos HP Elite x3; Microsoft Lumia 550; Microsoft Lumia 640/640XL; Microsoft Lumia 650; Microsoft Lumia 950/950 XL; Alcatel IDOL 4S; Alcatel OneTouch Fierce XL; SoftBank 503LV; VAIO Phone Biz; MouseComputer MADOSMA Q601 e Trinity NuAns receberão a grande atualização Windows 10 Mobile Creators Update já no próximo dia 25 de abril.

Ainda de acordo com a Microsoft, entre as novidades do Windows 10 Mobile Preview build 15204 destaque para a inclusão um novo ecrã dedicado às opções de privacidade e a correção de um problema onde o teclado virtual não aparece quando o utilizador toca num campo de texto aquando da utilização do Microsoft Edge. No sentido inverso, entre os problemas já conhecidos, destaque a presença de um bug que impede que o ecrã para adicionar novos dispositivos Bluetooth surja erradamente. Existe também um bug que faz com que o modo Continuum deixe de funcionar corretamente no HP Elite X3 e Lumia 950 em determinados cenários.

No que diz respeito ao Windows 10 Preview build 16176, as novidades a destacar passam pelo suporte ao acesso às portas COM através do Windows Subsystem for Linux e um recurso que permite que o utilizador ao pressionar o botão de energia do seu dispositivo durante 7 segundos seja iniciada uma verificação no sistema. Além destas novidades, e como é habitual nestas versões de teste, esta nova build inclui correções a múltiplos bugs, incluindo um que impedia a utilização do recurso de acessibilidade Narrador.

Entre os problemas já indetificados pela empresa norte americana, destaque para um que faz com que os aplicativos da Windows Store convertidos via Desktop App Converter (ou Desktop Bridge), como o Slack e o Evernote, apresentem o popular “ecrã verde da morte” identificado com o erro “kmode exception not handled” no arquivo ntfs.sys. Existe ainda um problema que faz com que os novos builds não possam ser instalados em dispositivos da linha Surface 3 que estejam a usar cartões SD.

Como é usual, a lista completa de bugs corrigidos e problemas já identificados pode ser acedida no anúncio oficial publicado pela Microsoft.


Share:

Leave a reply