NASA confirma que barulhos de drones são mais irritantes que os de carros

9545
0
Share:

Um estudo da NASA confirmou o que já era praticamente óbvio: o barulho emitido pelos drones é mais irritante para os seres humanos do que os ruídos de carros e caminhões.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores contaram com a participação de 38 pessoas, que foram expostas a gravações de drones disponíveis no mercado que voavam em velocidades e altitudes diferentes. Além disso, os participantes também ouviram os sons emitidos por carros, utilitários e caminhões de carga.

Os pesquisadores, no entanto, acreditam que as pessoas consideraram o som dos carros menos irritantes porque, de alguma forma, já estamos mais acostumados com ele. “Não começamos esse teste pensando que teria uma diferença tão significante”, explicou o coautor do estudo, Andrew Christian.

O objetivo da pesquisa, também, era verificar se as instalações de pesquisas acústicas da NASA em Langley, no estado de Virginia, poderiam contribuir para os estudos da agência sobre drones.

“O resultado pode levantar algumas dúvidas sobre a ideia de que operadores de drones podem ser recebidos com oposição mínima relacionada ao barulho contanto que os sons não sejam mais altos que as soluções convencionais de entregas”, conclui o documento.


Share:

Leave a reply