Ministério do Trabalho lança aplicativo para ajudar na procura de emprego

42579
0
Share:

Pensando em facilitar a vida de quem está desempregado, o Ministério do Trabalho lançou nesta semana o aplicativo o aplicativo Sine Fácil.

A ferramenta permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil. Desenvolvida pela Dataprev, o aplicativo leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets.

Mais de 50 mil vagas são divulgadas pela plataforma diariamente. O cidadão consegue consultá-las de acordo com seu local de residência ou perfil profissional. O aplicativo, que é gratuito, está disponível na versão para Android e em breve também para iOS.

Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

Para acessá-lo, basta fazer o download no Google Play; o login é realizado apontando a câmera do celular para o código QR pessoal que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação ou no documento de pedido de seguro-desemprego.

“Vamos conseguir reduzir as filas e a burocracia. Com isso,uma maior comodidade para aquele trabalhador acompanhar como está seu seguro-desemprego”, explica Humberto Mykaell, gerente de produtos de Previdência e Trabalho da Dataprev.


Share:

Leave a reply