Microsoft pode lançar jogos para PlayStation no futuro

13612
0
Share:

Recentemente, a Microsoft deixou claro que gostaria de uma integração com o pessoal do PlayStation, e que para tudo isso acontecer dependeria somente da Sony. No entanto, a Sony parece não estar muito aberta a novidade, e não aceita um ambiente multiplataforma.

O vice-presidente da Microsoft responsável pela área Xbox, Phil Spencer, revelou em uma entrevista ao Wall Street Journal que, ao chegar ao seu cargo atual, em setembro deste ano, ficou esclarecido que uma das suas atribuições seria alcançar os jogadores em qualquer dispositivo e não apenas “usar jogos para fazer o Windows ser mais bem-sucedido”.

Mais tarde, Spencer foi ao Twitter esclarecer que não há planos concretos para a possibilidade e deu a entender que falava apenas sobre “Minecraft” na entrevista, mas o executivo não desmentiu a interpretação do WSJ.

 A Microsoft já têm tomado alguns passos na retirada de barreiras exclusivas para jogar, como o programa Xbox Play Anywhere, que permite jogar um jogo no Xbox e no PC com uma única compra (e, de quebra, levou os exclusivos do XOne para o PC), e a implementação do multiplayer entre plataformas em Minecraft – exceto as da Sony.

Share:

Leave a reply