Microsoft e Baidu anunciam parceria para desenvolver veículos autônomos.

6723
0
Share:

A Microsoft e a Baidu anunciaram nesta terça-feira, 18/7, uma parceria para o desenvolvimento técnico de carros autônomos pelo mundo.

Estamos entusiasmados em nos associar com a Baidu para dar um passo gigante no sentido de ajudar fabricantes e fornecedores automotivos a perceber plenamente a promessa da direção autônoma”, disse Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft. “Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros.”

Em seu comunicado para a imprensa sobre o assunto, a Microsoft diz que irá aplicar a sua Inteligência Artificial, aprendizado de máquinas e recursos de rede neural profunda nos dados da nuvem global.

Vale notar que a Microsoft já fechou parcerias anteriores com fabricantes automobilísticas, como BMW, Ford, Renault-Nissan, Toyota e Volvo para usar a tecnologia de nuvem inteligente (ou estão planejando usar) para suportar serviços como assistência condução, manutenção preditiva, e meios de comunicação controlados por voz.


Share:

Leave a reply