Microsoft confirma que parte do código fonte do Windows 10 vazou na internet

10790
0
Share:

Uma porção do código-fonte do Windows 10 da Microsoft vazou on-line esta semana. Os arquivos relacionados aos drivers USB, armazenamento e Wi-Fi da Microsoft no Windows 10 foram postados no Beta Archive nesta semana. O Beta Archive é um site entusiasta que rastreia as versões do Windows e pede aos membros para doar dinheiro ou contribuir com algo relacionado ao Windows, se eles acessarem um FTP privado gratuito cheio de compilações arquivadas do Windows. O código vazado foi publicado no FTP do Beta Archive e faz parte do Kit de Origem Compartilhada da Microsoft.

Nossa análise confirma que esses arquivos eram realmente uma porção de nosso código fonte da Iniciativa de Código Compartilhado (Shared Source Initiative) e que é usado pelas OEMs e nossos parceiros.

A iniciativa do código compartilhado da Microsoft garante que parceiras da companhia como outras empresas, governos e até alguns consumidores já tenham acesso ao código fonte do Windows 10, o que faz com que o vazamento tenha uma gravidade menor, especialmente levando-se em conta que apenas parte dos dados foi divulgada.

Alguns sites podem estar confundindo informações já contidas no Beta Archive anteriormente com um novo vazamento e reportando o aparecimento de até 32TB de dados, contando inclusive com builds ainda não lançadas do Windows. Esses são dados antigos, o vazamento recente é bem menos expressivo.


Share:

Leave a reply