Mercado Livre se recusa a vender o Nintendo Switch

20999
0
Share:

Quem está no Brasil e quiser comprar pela internet o Nintendo Switch, novo console da marca japonesa que tem feito sucesso mundo afora, não poderá contar com o popular site de anúncios Mercado Livre. Isso porque o videogame foi proibido de ser vendido através da plataforma.

Alguns vendedores do Mercado Livre estão sendo notificados para não disponibilizarem a venda de produtos relacionados ao Nintendo Switch. Segundo lojistas que possuem perfil no Mercado Livre, a informação é que a venda de itens da marca Nintendo Switch pode acarretar na suspensão ou exclusão do perfil no site.

Segundo comunicado, o Mercado Livre realmente está enviando notificações aos vendedores de produtos relacionados ao Switch pelo fato do console não ter sido lançado no mercado nacional por um distribuidor oficial e por não possuir registros pelas agências reguladoras no Brasil, já que a venda de Switch por terceiros é proibido pela legislação nacional.

A Nintendo não tem mais representação oficial no Brasil desde 2015, o que explica o entrave para a comercialização de seus jogos e consoles por aqui. Recentemente, a distribuidora NC Games anunciou que traria os games do Nintendo Switch ao Brasil, mas, por enquanto, o videogame em si permanece distante das lojas nacionais.


Share:

Leave a reply