Irá a Samsung iniciar a produção do Samsung Galaxy S9 mais cedo?

Talvez… mas por agora, é só um rumor!

85905
0
Share:

Todos os anos, os primeiros rumores sobre o Samsung Next Big Thing parecem aparecer cada vez mais cedo. E não, não nos estamos a referir ao Galaxy Note 8.

Embora não estejamos à espera de “ver” detalhes concretos sobre o Galaxy S9, pelo menos nos próximos 6 meses, surgem agora alguns rumores da Coreia que prometem levantar um pouco o véu acerca dos planos da Samsung para os equipamentos mais importantes da série Galaxy S.

Em primeiro lugar, o The Bell, que é uma publicação Coreana destinada ao mercado empresarial, refere que a Samsung designou como nome de código para o Galaxy S9, Projecto Star, enquanto para o S9 Plus, o nome de código atribuído será o Star 2.

Estas designações são meramente simbólicas como, por exemplo, o Galaxy S8 foi conhecido como Projecto Dream, o Galaxy S7 foi designado de Projecto Lucky e, o Note 5, de Projecto Noble. Já o Galaxy Note 8, correm rumores que ficou batizado de Projecto Great.

A parte mais interessante da informação do The Bell é a que diz respeito à intenção da Samsung de antecipar o inicio da produção do Galaxy S9. Os rumores indicam que a Samsung quererá iniciar a produção do S9 e do S9 Plus, três ou quatro meses mais cedo do que o habitual. Fontes anónimas indicam que o motivo por detrás desta intenção poderá ser o de aumentar o seu foco na qualidade dos equipamentos, que até tem algum sentido, se consideramos a situação de um passado recente pelo qual a companhia passou, com o Note 7.

As mesmas fontes afirmam que não deveremos esperar por uma grande reformulação em termos de design na próxima leva de equipamentos Galaxy S, mas com os equipamentos de ecrã duplo a voltarem. A Samsung poderá iniciar a produção em massa do Galaxy S9 já no fim deste ano, segundo a informação avançada.

Independentemente do quão credível poderá ser toda esta informação, a Samsung tem dois equipamentos considerados como objectivos importantes antes da introdução do Galaxy S9, o reformulado Note 7 que, aparentemente, será chamado de Note FE e o Galaxy Note 8. Embora os rumores sobre dispositivos futuros até sejam divertidos, vamos ter os pés assentes na terra e olhar para o presente, que é, por agora, dominado pelo excelente Galaxy S8.


Share:

Leave a reply