Intel anuncia novos Compute Cards

47974
0
Share:

A Intel demonstrou o Compute Card durante a sua conferência na edição 2017 da Computex. Como o nome antecipa, trata-se de um computador completo com as dimensões físicas típicas de um cartão de crédito (com exceção da espessura). Segundo a Intel, versões com esse design serão lançadas em agosto, inclusive com o apoio e interesse de grandes fabricantes do mundo dos PCs, como Contec, Dell, ECS, Foxconn, HP, Lenovo, LG Display, MoBits Electronics, NexDock e Sharp utilizarão estes mini-PCs.

Os Compute Cards são basicamente mini-PCs ultrafinos que a Intel espera que outras fabricantes integrem em seus equipamentos. Um exemplo de uso seria algo como uma Smart TV com um slot para inserção de um módulo adicional de processamento, que no caso seria o Compute Card.
Medindo 94,5mm x 55mm x 5mm, ele possui versões com processador Intel Core i5, I3, Pentium e Celeron. Os quatro possuem 4GB de memória DDR3 e suporte para Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

Os modelos com processadores Core i5 e i3 possuem SSD com 128GB de capacidade para armazenamento. Já os modelos com processadores Pentium e Celeron possuem 64GB de capacidade para armazenamento eMMC.


Share:

Leave a reply