Imagens fantásticas de observatório da Nasa que flagrou eclipse solar no espaço

Na última quinta (25), Observatório Solar Dynamics, da Nasa, flagrou um eclipse solar parcial que não pôde ser visto em nenhum canto do nosso planeta.
O evento durou quase 1 hora (entre as 2:24 e 3:17 p.m. EDT) e a Lua cobriu cerca de 89% do Sol. Nas imagens da Nasa, é possível enxergar o horizonte nítido da Lua, já que não há nenhuma atmosfera para distorcer a luz solar.
Há um novo eclipse previsto para 2017. Ele deve acontecer em 21 de agosto e poderá ser visto da Terra para quem estiver na América do Norte. Partes da América do Sul, África, Europa e Ásia só verão o eclipse de forma parcial. Observadores estão se preparando para um tipo de eclipse solar total (em que a Lua tampa o Sol completamente). O eclipse solar completo ocorre uma vez em 100 anos. Está prevista que o eclipse bloqueará uma área de 70 milhas, de Oregon à Carolina do Sul.
Parker Solar Probe
A Parker Solar Probe enviará sonda que orbitará a uma distância de menos de 6 milhões de km do Sol, sete vezes mais perto do que qualquer espaçonave já chegou.
Detalhes do projeto, cujo lançamento está previsto entre 31 de julho e 19 de agosto de 2018, foram divulgados pela agência espacial americana nesta quarta-feira (31) em um evento para a imprensa na Universidade de Chicago.
A sonda Parker Solar Probe passará a orbitar o Sol em órbitas cada vez mais próximas da estrela. Ao longo de quase 7 anos, a orbita chegará a 5,9 milhões de km do Sol, distância bem menor do que a de Mercúrio, planeta mais próximo da estrela. A sonda terá que suportar calor e radiação nunca antes experimentados por qualquer nave espacial.