Huawei e Inatel criam Centro de Desenvolvimento

63661
0
Share:

A Huawei em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) lança o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC, na sigla em inglês), um centro de capacitação e desenvolvimento de soluções inovadoras para suprir as atuais necessidades e demandas dos clientes. A capacitação de profissionais nesta área é de extrema importância para o futuro do mercado, o qual passa por um momento de transformação de Tecnologia da Comunicação (TC) para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O CIDC permitirá que engenheiros e profissionais da Huawei e do Inatel desenvolvam conjuntamente soluções para operadoras no Brasil, além de incluir um centro de treinamento para estudantes do Inatel.

O diretor de serviços da Huawei do Brasil, Breno Santos, comenta “O novo centro conta com a mais alta tecnologia e padrões globais da Huawei, como laboratórios de última geração, equipado com ferramentas voltadas às principais demandas da transformação digital, tal como o crescente mercado da internet móvel e das OTT’s”.

Luiz Gustavo Queiroz, VP de Serviços da Huawei do Brasil, diz que “A Huawei está comprometida em fornecer as melhores soluções aos clientes no Brasil de forma mais ágil e eficiente, o que se torna possível através da colaboração com parceiros, como o Inatel. Por isso, acreditamos que o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação é mais um grande passo para o setor brasileiro de TIC”.

Em janeiro deste ano, o Inatel passou a ministrar cursos preparatórios para certificação Huawei em Redes de Dados, HCDA, LTE e HCNA para profissionais que trabalham com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).


Share:

Leave a reply