HTC U11: Tudo o que precisam de saber

892582
0
Share:

O HTC 11 foi finalmente oficializado e conseguiu sem dúvida conquistar a audiência que assistia à conferência de imprensa, também transmitida via Internet. Com um design familiar que faz lembrar alguns pormenores da gama U, destaca-se logo à partida pela utilização do vidro, ao invés do design metálico que normalmente estava presente nos topos de gama da HTC. Nas próximas linhas revelamos tudo o que precisam de saber acerca do novo HTC 11.

Especificações

Ecrã 5.5 polegadas Super LCD 5
Quad HD (2560 x 1440)
Gorilla Glass 5
Processador 2.45GHz octa-core Qualcomm Snapdragon 835
Placa Gráfica Adreno 540
RAM 4GB
6GB
(em alguns mercados)
Memória 64GB
128GB
(em alguns mercados)
microSD Sim , até 256GB
Câmaras Traseira: 12MP com abertura f/1.7
Frontal: 16MP
Bateria 3,000 mAh
não amovível
Conetividade Bluetooth 4.2
Wi-Fi: 2.4/5GHz 802.11 a/b/g/n/ac
USB Type-C
NFC Sim
Software Android 7.1 HTC Sense
Google Assistant, Amazon Alexa, Sense Companion, HTC Edge Sense
Dimensões e peso 153.9 x 75.9 x 7.9 mm 169 g
Cores Preto, Branco, Prateado, Vermelho
(Dependendo do mercado)

 

Ao olharmos para as especificações, rapidamente percebemos que o HTC U11 está pronto para competir com os melhores smartphones Android. O processador é sem dúvida o melhor da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 835.

Este processador vem acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento (expansíveis através de cartão microSD). Importa salientar que em determinados mercados (provavelmente na Ásia), vai estar disponível um versão reforçada desde equipamento com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento flash. Nos Estados Unidos, por exemplo, a HTC vai vender apenas o modelo de 4GB / 64GB.

A bateria não é das maiores que já vimos, mas é o suficiente com os seus 3.000 mAh. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais localizado na parte frontal e a resistência à agua do equipamento (IP67).

Áudio

O HTC U11 mantém algumas caraterísticas áudio da série M. Porém importa salientar que não vão encontrar grandes altifalantes estéreo. No entanto, a HTC revelou que o tweeter possui agora uma câmara acústica melhorada, enquanto o woofer foi redesenhado para oferecer som mais rico e mais alto.

À semelhança do HTC U Ultra, o U11 não tem uma ligação para auscultadores de 3,5 mm, porém o equipamento vem com um par de auscultadores de ouvido USonic que se ligam ao smartphone através da porta USB Tipo-C. Destacam-se as funcionalidades de cancelamento de ruído e ainda a possibilidade de ajustar o som ao seu ouvido. Se não pretenderem utilizar os auscultadores que a HTC “oferece” podem recorrer a outros da vossa preferência e utilizarem o conversor USB-Tipo C para ficha de 3.5  mm que vem incluído.

Importa salientar que no campo do áudio a HTC atualizou também os microfones. São quatro que trabalham em conjunto para gravarem o som a partir de todas as direções. A HTC chamou a isto Foco Acústico.

As câmaras

O HTC U11 vem com um sensor BSI de 12MP e focagem automática ultra-rápida. A câmara possui OIS, Auto HDR Boost e uma abertura f / 1.7, o que é um bom indicador para o desempenho em condições de pouca luz.

A câmera frontal, que vai até 16MP, também vem com Auto HDR Boost e diversas funcionalidades para garantir as melhores selfies.

HTC U11 Edge Sense

A confirmar os muitos rumores que circulavam an Internet, o HTC U11 incorpora sensores de pressão nos lados. Na prática isto cria uma espécie de botão virtual que podem configurar para abrir qualquer aplicação da vossa preferência. Basta apertarem as partes laterais do telefone para abrirem a câmara, a aplicação de mensagens ou e-mail.

Para além do que referimos, o equipamento consegue ainda distinguir entre diferentes tipos de apertões. Podemos apertar rapidamente para executar uma função, ou de forma mais longa para executarmos outra.

Assistentes virtuais

O HTC U11 executa o Android 7.1 e nada menos do que três assistentes virtuais: HTC Sense Companion, Google Assistant e Amazon Alexa. Este último só está disponível nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Alemanha. Já na versão chinesa, o U11 irá utilizar o DuerOS, o assistente digital do Baidu.

Preço e disponibilidade

Não foi revelado o preço ao nível de todos os mercados, mas sabe-se que nos Estados Unidos este equipamento será lançado a 9 de Junho e vai custar cerca de 696 dólares.


Share:

Leave a reply