GoPro Fusion: empresa revela câmera 360° para realidade virtual

14442
0
Share:

A nova GoPro Fusion é uma câmera de ação específica para a realização de vídeos e fotos em 360°, ideais para a realidade virtual. A câmera, que captura vídeo em resolução 5.2K, conta com um recurso de seleção de composição de vídeo para facilitar a organização do material depois da gravação. Seu design é bastante parecido ao da GoPro Hero5 Black.

Para dar o pontapé inicial da divulgação do equipamento, por exemplo, a companhia vai patrocinar os Mountain Games e mostrar na prática as suas capacidades de captura. Para levar a tarefa adiante, a câmera abriga uma dupla de lentes com abertura de 180 graus cada e um sensor capaz de registrar imagens em uma resolução esférica de 5,2K.

O aparelho pode ser usado para todo tipo de ação, desde passeios pelo trânsito da cidade até descidas em alta velocidade em montanhas nevadas.

Nesse modelo de uso, há o recurso OverCapture, que permite a extração de vídeos convencionais escolhidos pelo usuário a partir dos vídeos em 360° capturados pela câmera.

A ideia do OverCapture é dar ao usuário a chance de escolher o melhor enquadramento possível, criando uma composição bidimensional ideal a partir do ângulo desejado. Em termos de qualidade de imagem, a GoPro usa software para criar a fusão das imagens capturadas pelas duas lentes da câmera. Segundo a marca, em termos de ângulos e qualidade de imagem, a Fusion ‘equivale a seis GoPro convencionais unidas’.

Profissionais interessados podem se inscrever no programa piloto da GoPro para tentar ter acesso à Fusion antes do lançamento oficial no mercado, previsto para o fim do ano.


Share:

Leave a reply