Google lança ferramenta aprimorada para busca de empregos

45899
0
Share:

Durante I/O deste ano, o Google apresentou a ferramenta Jobs, que utiliza machine learning para melhorar a experiência de busca de trabalho na internet. Hoje, a companhia lançou a ferramenta oficialmente, que já pode ser implementada por sites de emprego ao redor do mundo.

O “Google for Jobs” publicará listas de vagas e também vai mostrar avaliação de empregadores, feitas por antigos trabalhadores e também por atuais. O serviço, no entanto, ainda está disponível apenas em inglês. Será possível filtrar a busca por “empregos perto de mim”, por exemplo, ou apenas por vagas de tempo integral, além do tipo de indústria, localização e data de publicação.

“Encontrar emprego é como namorar. Cada pessoa tem um conjunto específico de preferências e só uma pessoa preenche a vaga”, disse, Nick Zakrasek, gerente de produtos do Google neste projeto.

O Jobs já está disponível para uso, mas como depende da implementação dos sites de vaga e do Google para funcionar corretamente, talvez tenhamos que esperar algumas semanas para utilizar todos os recursos da ferramenta. Mais informações estão disponíveis no blog do Google.


Share:

Leave a reply