Não sabe cozinhar? O Google Home já o pode ajudar!

Infelizmente, para já, ainda não está disponível em Portugal

81423
1
Share:

Atualmente, os smartphones Android são companheiros indispensáveis nas variadas tarefas que executamos no dia-a-dia. Mas se julgam que estes dispositivos apenas são úteis quando precisamos de trabalhar, desenganem-se.  É que a tecnologia pode ser uma grande ajuda nas tarefas domésticas. É pelo menos isto a que a Google se propõe com as novidades integradas no Google Home.

Google Home

Um Google Home para Cozinhar

O gigante dos motores de busca anunciou que o assistente do Google Home, tem agora a capacidade de ajudar os utilizadores a prepararem mais de cinco milhões de receitas, de modo a que se tornem verdadeiros mestres da cozinha.

Google Home

Deste modo, qualquer pessoa pode escolher uma receita com o assistente da Google num smartphone Android ou utilizar a pesquisa num equipamento iOS ou Android. Quando a tiver escolhido pode enviá-la como facilidade para o Google Home, que para já ainda não está disponível em Portugal. Tudo o que o utilizar necessita de fazer é carregar no botão “Send to Google Home”. Muito completo, o assistente tem ainda a capacidade de ajudá-lo a escolher um pitéu quando está indeciso. Para este efeito basta dizer “Ok Google, let’s make chicken” ou em português, “Ok Google, vamos fazer frango”. Assim, o assistente escolhe aleatoriamente uma das receitas de frango disponíveis.

Com a receita escolhida tudo o que tem a dizer é “Ok Google, start cooking” ou “Ok Google, start recipe”. Posteriormente irá começar a ouvir a receita áudio. Se não a conseguir acompanhar com a rapidez desejada, pode dizer “Ok Google, repeat” para repetir um passo.

Esta funcionalidade está a ser implementada de forma faseada e pode demorar alguns dias até chegar aos smartphones e Google Home.


Share:

1 comentário

Deixe uma resposta