Google Chrome pode ter bloqueador de anúncios no início de 2018

O Google está planejando incluir um bloqueador de anúncios no Google Chrome no início de 2018.

75115
0
Share:

O aviso destina-se a permitir que os sites avaliem seus anúncios e retire os outros particularmente perturbadores de suas páginas. Isso porque o bloqueador de anúncios do Google Chrome não bloqueará todos os anúncios da web. Em vez disso, ele só bloqueará anúncios em páginas que estão determinadas a ter muitos anúncios irritantes ou intrusivos , como vídeos que reproduzem automaticamente com sons ou intersticiais que ocupam toda a tela.

Sridhar Ramaswamy, o executivo encarregado dos anúncios do Google, afirma que mesmo os anúncios “de propriedade ou atendidos pelo Google” serão bloqueados em páginas que não atendem as diretrizes do Chrome.

Em vez de um “bloqueador” de anúncios, o Google está se referindo ao recurso como um “filtro” de anúncios, uma vez que ainda permitirá que os anúncios sejam exibidos em páginas que atendam aos requisitos corretos. O bloqueador funcionará tanto no desktop como no celular.

O Google também oferecerá uma ferramenta que permitirá que os administradores verifiquem se os anúncios exibidos em seus sites estão em conformidade com os requisitos definidos e com isso eles poderão saber se serão ou não bloqueados pelo navegador.

Ramaswamy ainda diz que o bloqueador de anúncios do Chrome provavelmente irá limpar a web e resultar em uma melhor experiência de navegação. Apenas faz isso, dando uma única agência publicitária para dizer o que é bom e ruim.


Share:

Leave a reply