Entrevista Mais 2 Jogos – António Moreira

Retrogaming, arranjo de consolas e a eterna guerra Sega x Nintendo

66151
0
Share:

O Iberanime este ano contou com um evento parente – o 4Gamers. Para além dos torneios de Clash Royale, CS:GO e League of Legends, o espaço estava ocupado por diversas lojas. Contudo, a bancada da Mais 2 Jogos chamou-nos especialmente a atenção. Isto porque não tínhamos os jogos mais recentes à venda. Nop. Tínhamos, sim, cartuchos da NES, caixas da Mega Drive, da Playstation 1… Um paraíso para retro gamers!

Mas a Mais 2 Jogos é bem mais do que uma simples loja para venda de jogos retro. Falámos com António Moreira, co-fundador da loja, que nos contou um pouco da sua história.

Qual o conceito da Mais 2 Jogos?

O conceito da nossa loja começou pelo gosto do coleccionismo. Pelo retro-gaming, digamos. Percebemos que existiam outras pessoas que também coleccionavam. Criou-se ali um culto, quase. Ficámos com tanto material, com tanto stock, que começámos a vender. Daí a ideia da loja. Até porque facilita mais a quem procura um item retro. É mais fácil encontrar numa loja física do que online.

Na vossa loja física, sentem muita afluência?

Sim. Existem pessoas que inclusive vêm de longe, passam no Porto e fazem questão de nos visitar.

Este é o quinto ano em que estão no Iberanime. Sentem alguma diferença nas vendas?

Muitos ficam já clientes fidelizados, outros acabam por nos procurar mais. É sempre positivo para nós.

Para além dos jogos mais clássicos, também vendem itens de coleccionador?

Tanto os jogos da Sega como da Nintendo têm uma vertente mais coleccionável. Nós começámos com as primeiras consolas comercializadas em Portugal – Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast. Contudo, também vendemos outras como a Sega Nomad. Da Nintendo, possuímos a NES, a Super Nintendo – no fundo, temos todas.

Quais são as marcas que as pessoas mais preferem?

Creio que a luta entre Sega e Nintendo será, de alguma forma, eterna. Qual a melhor, Mega Drive ou Nintendo? É uma luta eterna. A nível de procura tanto há procura da Nintendo como da Sega. Vemos também muito interesse na Playstation.

Qual o vosso item mais raro?

Temos um bocado de tudo, mas temos alguns jogos bastante raros. Lembro-me do Panzer Dragoon Saga, para Sega Saturn, Fire Emblem para a Gamecube. Temos também o Knuckles Chaotix para a Mega 32x. Temos também Mega CD para venda, ou consolas da Neo-Geo.

Onde vos podem encontrar?

Temos uma página de Facebook, porque de momento não quisemos criar um website. Preferimos criar primeiro um culto, por assim dizer. Um sítio por onde se possa passar, conversar sobre jogos. No que toca a venda preferimos manter o negócio físico, porque privilegiamos o contacto com o cliente.


Share:

Leave a reply