Dispositivo de US$ 500 pode descobrir a senha de qualquer iPhone 7

21663
0
Share:

O sistema de proteção do iPhone é um dos mais rígidos no mercado de smartphones, mas um pequeno dispositivo vendido por US$ 500 nos EUA é capaz de desbloquear qualquer modelo do iPhone 7 ou iPhone 7 Plus através de um ataque de força bruta.

Após o fatídico episódio ocorrido em San Bernardino, quando o FBI precisou pedir ajuda de terceiros para desbloquear o iPhone 5c de um terrorista, a questão da privacidade e segurança dos dados começou a ser levada ainda mais a sério pela Apple.

Quem descobriu esse aparelho sem nome foi o canal EverythingApplePro, do YouTube, que já divulgou outras graves falhas de segurança e bugs do iOS no passado. Segundo o youtuber, o dispositivo só funciona com a geração mais recente do iPhone rodando iOS 10.3.3 ou o iOS 11 Beta.

Com o uso do próprio cabo que vem na caixa dos aparelhos, ele pode se conectar à até três iPhones simultaneamente, graças à presença de diversas portas USB em seu corpo. Nesse estado, uma falha no código do iOS permite que o número de tentativas de inserir a senha seja ilimitado. A partir daí, o dispositivo começa a testar o maior número possível de combinações de dígitos para desbloquear o smartphone, na base da tentativa e erro.

Dependendo da complexidade da senha, a máquina pode levar alguns dias para desbloquear o iPhone 7 conectado.

CONFIRA O VÍDEO:


Share:

Leave a reply