Desenvolvido no Brasil, aplicativo da Samsung permite personalizar configurações de som de celulares Galaxy

8632
0
Share:

Um dos mais novos aplicativos da Samsung, o SoundAssistant, que permite ao usuário personalizar as configurações de som de seus dispositivos Galaxy, foi desenvolvido pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI), instituto ligado à empresa líder em tecnologia e localizado em Campinas (SP).

Já disponível para download na PlayStore, o SoundAssistant oferece ao usuário uma alta gama de controle sobre o som de seus aparelhos. Um dos mais importantes diferenciais da solução é a possibilidade de controlar o volume de diferentes mídias durante o uso do smartphone, auxiliando quem, por exemplo, quer ouvir sua música preferida sem a interrupção do toque de mensagem.

O SoundAssistant possui também uma função chamada “Cenários”, que consiste em uma espécie de gerenciador de perfis. O consumidor pode ajustar automaticamente as configurações de som do telefone dependendo da hora do dia – um som mais forte no período da manhã e um mais leve no período da tarde, por exemplo, já deixando essa preferência programada.

“A Samsung faz uma enorme diferença no dia a dia das pessoas, fornecendo conveniência por meio da tecnologia para cada momento da vida”, explica Gustavo Camargo, integrante do time de planejamento do SIDI. “O SoundAssistant é mais uma solução desenvolvida em linha com a proposta da Samsung de facilitar o cotidiano de seus consumidores, além de mostrar o quanto os profissionais de pesquisa e desenvolvimento do Brasil podem contribuir com o mercado global.”

A Samsung é conhecida pela sua liderança em inovação e compromisso em investir em tecnologias futuras, dedicando mais de 6% de suas vendas globais anuais para Pesquisa & Desenvolvimento.


Share:

Leave a reply