Conhecidas algumas limitações do Windows 10 S

Utilizadores não vão poder definir por default outro navegador ou motor de busca além do Edge ou Bing

92545
0
Share:

Anunciado esta semana no evento MicrosoftEDU, a Microsoft revelou alguns detalhes sobre um novo sistema operativo que chegará em breve aos equipamentos: o Windows 10 S.

Como seria de esperar, após o anuncio, começaram a surgir outros detalhes sobre o sistema operativo, onde se destacam as limitações aplicadas pela empresa norte-americana na utilização do Windows 10 S.

Segundo os últimos dados obtidos, o novo Windows 10 S apenas vai aceitar definir como padrão o navegador o Microsoft Edge, assim como o motor de busca terá de ser forçosamente o Bing.

Apesar destas limitações, a Microsoft destaca que o utilizador pode optar por escolher qualquer navegador que pretenda, desde que esse aplicativo esteja presente na Windows Store, não podendo, porém, defini-lo como navegador padrão…

O Windows 10 S é uma nova experiência do sistema operativo, mais seguro e com um desempenho superior. Com o Windows 10 S todas as aplicações que o utilizador descarregar são disponibilizadas na Windows Store, onde são primeiro verificadas para maior segurança, e depois correm localmente num espaço isolado, para oferecer uma fiabilidade superior. O Windows 10 S inclui também a versão completa do Office 365, incluindo Microsoft Word, Excel, OneNote e PowerPoint, entre outras aplicações.

Com o Windows 10 S, o Microsoft Edge facilita a forma como os alunos organizam as suas pesquisas e gerem os projetos escolares, com a nova barra de Tab Preview. Graças ao Windows Ink no Microsoft Edge, os alunos podem tirar notas diretamente numa página da Internet e partilhá-la com os colegas.

O objetivo da Microsoft com o Windows 10 S é desenvolver o seu já dinâmico e aberto ecossistema de parceiros. Fabricantes como a Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba, já disponibilizam, hoje em dia, computadores portáteis com Windows 10 para a área da educação, mas, nos próximos meses, terão um ainda maior leque de dispositivos com Windows 10 S – desde os mais económicos, mas potentes, com Windows Ink e ecrãs tácteis, até produtos verdadeiramente premium.


Share:

Leave a reply