Burger King lança moeda virtual própria

10209
0
Share:

Nem Bitcoin, nem Ethereum. A mais nova moeda criptografada é a Whoppercoin. A moeda foi criada pelo Burger King da Rússia.

O nome faz referência ao “Whooper”, o icônico lanche da cadeia (o “BigMac do Burger King”, por assim dizer). Os clientes dos restaurantes ganharão WhooperCoins cada vez que comprarem um Whooper – cada rublo que eles gastarem em Whoopers será convertido em uma WhooperCoin. A moeda virtual pode ser gerenciada por meio da plataforma Waves, que é a cadeia rival da etherium. Cada rublo vale aproximadamente R$ 0,05.

Foram lançados no mercado 1 bilhão de Whoppercoins, com a possibilidade de uma quantidade ainda maior poder entrar em atividade caso necessário. A cada rublo que você gastar em um Burger King na Rússia, você ganha um Whoppercoin.

“Comer Whoppers agora é uma estratégia para a prosperidade financeira amanhã”, disse Ivan Shestov, chefe de comunicações externas do Burger King Rússia. Ele concluiu: “Agora, o Whopper não é apenas um hambúrguer que as pessoas em 90 países adoram – é também uma ferramenta de investimento. De acordo com as previsões, a criptomoeda vai aumentar exponencialmente de valor”.


Share:

Leave a reply