Brasil Game Cup terá torneios masculino e feminino de CS:GO

49468
0
Share:

A Brasil Game Cup terá pela primeira vez um torneio feminino de Counter-Strike: Global Offensive. A competição ainda não teve um valor de premiação divulgado, mas sua grande final será disputada presencialmente em 14 de outubro, durante a feira de games Brasil Game Show, em São Paulo.

Segundo a organização, o torneio feminino acontecerá em paralelo ao masculino, que terá a final em 13 de outubro, e ambos terão inscrições abertas para as equipes a partir de 3 de julho. As classificatórias online darão vaga para a fase online, que por sua vez qualificará os finalistas para o presencial.

“É uma satisfação realizar um torneio feminino de CS:GO na Brasil Game Cup” diz o fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares. “Assim como em tantos outros esportes, em que há oportunidades e igualdade de gênero, nos e-Sports não poderia ser diferente e queremos incentivar essa prática.  Esperamos um grande torneio, com partidas acirradas e atletas de alto nível. É algo que desejamos manter para as próximas edições da BGC”.

A partir da etapa online, todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e no YouTube. Elas terão narrador e comentarista profissionais. A BGC já anunciou que terá, ao menos, um torneio de Dota 2 também.


Share:

Leave a reply