BenQ lança linha completa de projetores 4K para home cinema

86569
0
Share:

A BenQ reforça a sua já consagrada linha de projetores com uma família completa de modelos para home cinema, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Os destaques são os dois lançamentos com resolução 4K real (3.840 x 2.160 pixels), capazes de exibir 8.3 milhões de pixels.

Atendendo aos rigorosos critérios técnicos da CTA (Consumer Technology Association) para produtos 4K Ultra HD, os modelos BenQ W11000 e X12000 possibilitam a visualização de imagens com uma resolução quatro vezes superior à Full HD. Isso se traduz em maior nitidez, detalhamento e profundidade com cores muito mais reais e vivas. A qualidade é tão boa que o consumidor pode chegar bem perto da tela sem notar os pontos de formação da imagem.

BenQ

Sob medida para ambientes de home cinema de alto padrão, os dois projetores oferecem elevado contraste dinâmico de 50.000:1, característica que permite revelar mais detalhes das cenas escuras dos filmes. Já as sofisticadas lentes dos produtos se movimentam para todas as direções, permitindo a projeção de imagens de 100 polegadas com a máxima qualidade a apenas 3m de distância, ou até 300 polegadas em grandes espaços.

O projetor BenQ W11000 é o primeiro no mundo com tecnologia DLP (Digital Light Processing) certificado pela THX. Concedido pela empresa do diretor George Lucas, de Star Wars, esse selo de qualidade é a prova de que o produto consegue reproduzir as cenas dos filmes com o máximo de fidelidade, assim como foram filmadas pelos cineastas.

Para que a experiência de assistir a um filme com o W11000 seja realmente cinematográfica, o produto ainda segue o padrão Rec.709. Essa tecnologia garante cores mais precisas e reais, sem a saturação utilizada pela maioria dos fabricantes para aumentar o colorido de forma artificial.

Semelhante ao W11000 na resolução e nos recursos, o modelo X12000 combina as tecnologias LED ColorSpark HLD e CinematicColor DCI-P3, exclusiva da BenQ, para exibir cores mais precisas e reais. O resultado é o mesmo que se tem em uma sala de cinema convencional.


Share:

Leave a reply