Adobe decreta fim do Flash Player em 2020

12948
0
Share:

Adobe anunciou nesta terça-feira (25) que vai descontinuar o plugin do Flash. Oficialmente. Para sempre. Só daqui a três anos, é verdade, mas ainda assim é um grande anúncio.”Vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e Incentive os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo Flash existente para esses novos formatos abertos “, explica um porta-voz da Adobe.

Uma série de sites de jogos, educação e vídeo ainda usam Flash, e a Adobe diz que continua empenhada em apoiar a tecnologia até 2020, juntamente com parceiros como Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla. A Microsoft diz que planeja desativar o Flash por padrão em Edge e Internet Explorer em meados de até o final de 2019, com uma remoção total de todas as versões suportadas do Windows até 2020. O Google continuará eliminando o Flash nos próximos anos, enquanto a Mozilla diz que os usuários do Firefox poderá escolher quais sites podem executar o Flash no próximo mês e permitir que os usuários do Firefox Extended Support Release (ESR) continuem usando o Flash até o final de 2020. A Apple também apoia o fim de vida de 2020 para o Flash.

O Flash foi lançado em 1996 pela FutureWave e originalmente carregava o nome Shockwave. A pequena empresa foi comprada naquele mesmo ano pela Macromedia, que em 2005 viria a ser adquirida pela Adobe. O plugin é utilizado por mais de 1 bilhão de desktops conectados e vem embutido em certos navegadores, como o Chrome.


Share:

Leave a reply